27 de fevereiro de 2008

Síndrome Metabólica: todo gordinho tem.

A síndrome metabólica (SM) é uma das maiores causas de disfunção erétil. Caracteriza-se pela associação, num mesmo indivíduo, de dislipidemia (aumento do colesterol), diabetes mellitus do tipo 2 ou intolerância à glicose, hipertensão arterial e excesso de peso ou obesidade.
A SM é a doença metabólica mais comum da atualidade e também a maior responsável por eventos cardiovasculares. Embora poucos dados epidemiológicos existam, o 3º. Censo de Saúde e Nutrição dos Estados Unidos sugere que cerca de 23,7% da população adulta americana é portadora da SM.
As manifestações começam na idade adulta ou na meia-idade e aumentam muito com o envelhecimento. O número de casos na faixa dos 50 anos é duas vezes maior do que aos 30, 40 anos. Pelo fato da Síndrome Metabólica estar associada a maior número de eventos cardiovasculares é importante o tratamento dos componentes da Síndrome. É fundamental que seja adotado um estilo de vida saudável, evitando fumo, realizando atividades físicas e perdendo peso. Em alguns casos o uso de medicação se faz fundamental.
Resumindo: a SM ocorre em homens com aumento de peso, pressão alta, colesterol elevado e diabéticos. A SM é a maior causa de doença endotelial, levando à arteriosclerose e às doenças cardiovasculares, o que no pênis diminui e dificulta a entrada de sangue, afetando diretamente a ereção.
m
m

Nenhum comentário: