27 de fevereiro de 2008

Doença de Peyronie.

A doença de Peyronie é provocada por uma fibrose ou calcificação da camada albugínea que reveste os corpos cavernosos sob a pele do pênis, provocando uma curvatura durante a ereção. Pode ser palpado em flacidez, mas é durante a ereção que se observa as suas conseqüências como dor (sua ou da sua parceira), desvio ou curvatura, pênis em ampulheta ou disfunção erétil. O desvio ocorre sempre para o lado da placa. Pode surgir em poucas semanas ou após anos de evolução.
A causa pode ser devido a pequenos traumas causados pelas dobras no pênis que ocorrem na relação sexual com uma ereção parcial, pode ser decorrente de uma doença auto-imune como o lupus, ou provocada pelo uso de alguns beta-bloqueadores para o coração.
Acomete homens geralmente entre os 40-60 anos. Você deve procurar o seu médico quando a curvatura dificulta ou impede a penetração vaginal. O tratamento difere a cada caso, podendo-se usar a colchicina oral, potaba e vitamina E. Seu médico poderá também usar a injeção de interferon ou bloqueadores de cálcio diretamente na placa.
Em geral preferimos operar para compensar o desvio do pênis tão logo seja feito o diagnóstico. A cirurgia pode ainda colocar um enxerto ou a prótese peniana se houver também a dificuldade de ereção. Não se conhece meios de prevenir a doença de Peyronie.

Um comentário:

online viagra disse...

Wow, nice post,there are many person searching about that now they will find enough resources by your post.Thank you for sharing to us.Please one more post about that..