24 de fevereiro de 2008

A Eficácia e a Tolerabilidade da Dapoxetina no Tratamento da Ejaculação Precoce.

Pryor JL, Althof SE, Steidle C, Rosen RC, Hellstrom WJ, Shabsigh R, Miloslavsky M, Kell S; Dapoxetine Study Group. University of Minnesota, Minneapolis, MN 55455, USA. pryor001@umn.edu Lancet. 2006 Sep 9;368(9539):929-37.

Nenhuma droga está formalmente aprovada para o tratamento da ejaculação precoce (EP) até hoje. O objetivo desse estudo foi determinar a eficácia e tolerabilidade do uso da dapoxetina sob demanda, no tratamento dos pacientes que sofrem EP severa. Esse estudo foi realizado em 121 cidades americanas durante 12 semanas. 2.610 homens heterosexuais participaram do estudo, tomando placebo, dapoxetina 30 mg e dapoxetina 60 mg, sempre uma hora antes das relações sexuais. Ao final de 12 semanas, observou-se que o tempo de penetração vaginal aumentou em 1,75 minutos nos que tomaram placebo, 2,78 minutos nos que tomaram a dapoxetina 30 mg e 3,32 minutos nos que usaram a dose de 60mg. Os efeitos adversos mais comuns foram náusea, diarréia dor de cabeça e tonteira. Conclui o estudo que tomar dapoxetina uma hora antes da relação sexual foi considerado um tratamento efetivo e bem tolerado pelos homens portadores de ejaculação precoce.

===================================================================
,
NOSSA OPINIÃO:
Outro remédio envolvido na área da sexualidade masculina. Mais alguns anos e os laboratórios vão nos fazer acreditar que é errado e anormal ter relações sexuais ou se apaixonar, sem tomar algum tipo de droga. Estudos de laboratórios têm quase sempre bons resultados, quando estes estão prestes a lançar algum produto no mercado. A questão é que na prática fica difícil tomar um anti-depressivo (a dapoxetina é apenas mais um anti-depressivo) para ter uma relação onde o tempo de penetração vai passar para os "longuíssimos" 3 ou 4 minutos. Pode até funcionar bem nas primeiras vezes, mas duvido que alguém considere essa opção para sempre.

Nenhum comentário: