24 de fevereiro de 2008

Impotência está ligada à falta de exercício.

01/02/2007 - France Press - G1

A impotência sexual está fortemente vinculada à falta de atividade física, bem como à idade, às doenças cardiovasculares e a diabetes, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira (01) nos Estados Unidos.
Os homens afetados pela impotência não tiveram atividade física intensa no mês anterior ao estudo, revelaram cientistas da Escola de Medicina John Hopkins, em Baltimore.
Quase a metade dos homens com impotência sexual é diabética e mais de 90% têm pelo menos um fator de risco de doenças cardiovasculares. Trata-se, além da diabetes, da hipertensão arterial, do elevado índice de colesterol e do tabagismo, afirmaram os autores deste estudo publicado na edição desta quinta-feira da revista "American Journal of Medicine".
"Os médicos devem estar muito atentos aos problemas de impotência de seus pacientes de meia-idade e idosos, sobretudo entre os que sofrem de diabetes e hipertensão", ressaltou a doutora Elizabeth Selvin, principal autora da pesquisa.
"Solucionar seu problema de impotência sexual pode ser uma motivação muito forte para os homens, que deveria ser utilizada pelos médicos para estimulá-los a adotar uma alimentação e um estilo de vida mais saudáveis que reduzam os riscos de diabetes e de problemas cardiovasculares", explicou.
Os cientistas analisaram as estatísticas de uma pesquisa nacional sobre saúde e nutrição, realizada com 2.126 homens. Mais de 18 milhões de americanos sofrem de impotência em diferentes graus. A proporção de homens sexualmente impotentes nos Estados Unidos com pelo menos 20 anos é de 18%.

Nenhum comentário: