1 de maio de 2008

Ejaculação Precoce, o que é essa praga?

A definição clássica de ejaculação precoce diz que é a ejaculação involuntária que o homem tem antes do desejado e que ocorre de modo sistemático trazendo desconforto e insatisfação para o homem e para a sua parceira.
m
A ejaculação precoce não é uma “patologia”, pois não pode ser medida por nenhum exame de sangue ou quantificada por uma análise laboratorial, apesar de alguns centros clínicos (como o Chicago Medical Group) tentarem medir a sensibilidade do pênis com um “aparelho que mede a sensibilidade do pênis”. Esses aparelhos na verdade mostram o mesmo resultado para todo e qualquer paciente e para todo e qualquer objeto que seja submetido a análise.
m
A ejaculação precoce é semelhante à felicidade, uns referem tê-la enquanto outros não. Da mesma forma que uns prefeririam ser um pouco mais felizes, outros gostariam de ejacular um pouco menos rápido.

“E qual é o tempo normal?”, pergunta que escutamos diariamente na clínica? Normal é aquilo que satisfaz ao homem ou ao casal. Pode ser 1 segundo ou uma hora. Pode ser 5 minutos ou meia-hora. Depende do que cada homem ou cada casal considera adequado em se tratando de relação sexual. Responder qual o tempo ideal seria o mesmo que responder qual o carro ideal, ou qual a relação sexual ideal, ou qual o filho ideal? Cada um tem o seu ideal que ainda pode variar com determinada parceira ou em determinado local.
m
A ejaculação precoce pode acompanhar o homem desde o início da sua vida sexual, sendo primária ou aparecer depois disso, depois que o homem já teve várias relações com controle adequado da sua ejaculação, sendo então secundária.
m
Em geral os homens só procuram o médico após os 35-45 anos de idade. Isso porque, enquanto não apresentam dificuldade de conseguir uma segunda ereção eles valorizam essa segunda ereção, onde o controle da ejaculação é mais fácil.
Mas após os 35-45 anos quando a segunda ereção se torna mais difícil e ele passa a valorizar a primeira ereção mesmo, aí a ejaculação precoce começa a incomodar mais.
M
Em geral, os homens com EP se acomodam e se adaptam a essa condição. Eles sabem que estão numa situação de inferioridade em relação às mulheres, mas enquanto se sentirem capazes de fazê-las gozar, nem que seja através de masturbação, o problema está “resolvido”. O difícil é quando as mulheres passam a exigir uma penetração vaginal mais demorada.
M
Homens com EP acham que o prazer da mulher é mais importante que o seu próprio prazer, abrindo mão da sua satisfação pessoal para manter a relação com a esposa ou parceira.
m
Nesses casos os homens só procuram tratamento médico quando as mulheres demonstram insatisfação com a monotonia da relação que se mantém quase que exclusivamente através das longas praticas masturbatórias e das intermináveis preliminares.
M
Quem tem ejaculação precoce só se permite a penetração vaginal minutos antes do termino da relação, pois sabe que 1 a 2 minutos após a penetração aquela relação estará melancolicamente acabada e as desculpas estarão mentirosamente sendo ditas.
m
m

Nenhum comentário: