29 de abril de 2008

Obesidade, Dislipidemias e Disfunção erétil: relatório da subcomissão da Society of Sexual Medicine da América do Norte.

John Mulhall, MD,††Weill Medical College of Cornell University—Department of Urology, New York, NY, USA; Patrick Teloken, MS - J Sex Med 2006;3:778–786.
m
Graças a fatores como o sedentarismo e os hábitos alimentares modernos com elevados índices de gorduras saturadas, a obesidade e as disipidemias aparecem cada vez com mais frequência nos países ocidentais. Estudos de base populacional demonstram claramente que o aumento de peso, junto com o aumento das gorduras no sangue, mais a hipertensão arterial, a diabetes e o tabagismo, estão entre os principais fatores de risco para a aterosclerose arterial. E sabemos muito bem que tudo que faz mal ao coração, também faz mal ao pênis. Estudos mostram em vários trabalhos médicos, que o aumento do colesterol (hipercolesterolemia) e a aterosclerose são fatores de risco para as doenças cardiovasculares e para o desenvolvimento da disfunção erétil.
m
m

Nenhum comentário: