O mercado europeu acaba de aprovar o primeiro medicamento criado exclusivamente para combater a ejaculação precoce. Até hoje, o problema era tratado com antidepressivos. Cinco países já comercializam a dapoxetina (Priligy). Nos próximos dias, a novidade será lançada na Alemanha. Mas não há previsão para sua chegada no Brasil.
A pílula é usada de forma semelhante aos remédios que existem para tratar impotência sexual: é preciso tomá-la um pouco antes da relação sexual para o homem ter mais controle sobre sua ejaculação. O efeito dura cerca de seis horas, sendo que não há restrições de idade para usar a medicação.
“A dapoxetina é um inibidor da recaptação de serotonina”, explica o urologista Celso Gromatzky, diretor da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), seccional São Paulo. Essa é uma classe de medicamentos usados contra depressão, como o Prozac. “A área do cérebro que controla o orgasmo também depende de serotonina, assim como a área ligada à depressão”, esclarece.
Nos estudos do novo medicamento, produzido pela Janssen-Cilag, de 3% a 10% dos pacientes reclamaram de enjoo, boca seca e dor de cabeça.
10 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário