19 de abril de 2008

Níveis de testosterona estão associados a problemas de ejaculação.

Níveis de testosterona estão associados a problemas de ejaculação.
J Sex Med. 2007 Apr 9 Corona G, Jannini EA - Andrology Unit, Department of Clinical Physiopathology, University of Florence, Florence, Italy.
m
mmmm
Ainda não está bem esclarecido o papel da testosterona na função ejaculatória. Esse trabalho procurou avaliar a relação entre a testosterona e o hipogonadismo, no controle do reflexo ejaculatório, tanto para ejaculação precoce, como na ejaculação retardada e na ejaculação normal.
mForam avaliados 2437 homens com idade média de 51,9 anos com disfunção sexual que foram submetidos a análise dos níveis hormonais, dados bioquímicos do exame de sangue, alem de uma entrevista estruturada sobre disfunção erétil. Definiu-se como hipogonadismo (baixa função testicular) taxas de testosterona abaixo de 10,4 nmol/L. Entre os pacientes estudados, 714 (26%) tinham queixa de ejaculação precoce e 121 (4,5%) referiam ter ejaculação retardada. A ejaculação precoce foi mais freqüente entre os homens mais jovens (25-40 anos) com maiores taxas de testosterona. E inversamente, entre os mais velhos (55-70 anos), com menores taxas de testosterona as queixas de ejaculação retardada foram mais frequentes. Dessa forma os indivíduos com ejaculação precoce mostraram menores taxas de hipogonadismo (testosterona normal) e homens com ejaculação retardada mostraram maiores taxas de hipogonadismo (diminuição da testosterona).
l
Esse trabalho conclui que as taxas de testosterona mais baixas parecem facilitar o controle do reflexo ejaculatório. Homens jovens, que têm taxas mais elevadas de testosterona, têm maior propensão a sofrerem de ejaculação precoce. A terapia de reposição hormonal de testosterona poderia ajudar a reverter as queixas de ejaculação retardada entre os homens de mais idade.
m
m

Nenhum comentário: