24 de março de 2011

Homens e mulheres em relacionamentos longos estão insatisfeitos com a frequência sexual, diz pesquisa.

NOVA YORK - Os resultados de uma pesquisa australiana publicada no "The Journal of Sex & Marital Therapy" mostra que homens e mulheres estão insatisfeitos com a frequência sexual nos relacionamentos longos entre heterossexuais, segundo reportagem do "New York Times".

Os pesquisadores entrevistaram 3.240 homens e 3.304 mulheres casados, morando juntos ou em um relacionamento sobre satisfação sexual. 54% dos homens e 42% das mulheres disseram que estavam infelizes com a frequência. Entre os homens, a queixa se deve à pouca frequência, já dois terços das mulheres infelizes reclamaram por estarem fazendo sexo demais.

Entre os que responderam à pesquisa, 73% eram casados e 60% tinham estado com parceiros por dez anos ou mais. Homens entre 35 e 44 anos que tinham estado casados por seis anos ou mais se mostraram os mais infelizes com a frequência sexual.

- A maioria das pessoas estudadas preferiam ter mais sexo, mas há um gap entre a frequência sexual ideal e o que se consegue alcançar em um relacionamento - disse Anthony Smith, professor de saúde pública e diretor do Centro Australiano de Pesquisas em Sexo, Saúde e Sociedade na La Trobe University, em Melbourne. - A real questão é que os casais não estão encontrando tempo para o sexo. Não é possível colocar mais e mais atividades na vida das pessoas e esperar que tenham tempo para o sexo.

Nenhum comentário: